Av. Integração, 1344 - Campo Limpo Paulista-SP 11 4038-7080

Transformadores para irrigação

Confira:

Transformadores para irrigação

A utilização de sistemas de irrigação por pivô central requer elevada potência elétrica, o que, em geral, implica em alto investimento inicial. No Brasil, a maioria das fazendas é eletrificada, por exemplo, com sistema monofásico, devido ao fato de sua implantação requerer cerca de 40% do investimento inicial quando comparado ao sistema trifásico. Salienta-se que a maior potência disponível no mercado de motores monofásicos no Brasil é de 9,2 kW (12,5 cv), segundo Oliveira Filho, et al. (2005).

A grande maioria dos sistemas instalados, com a alimentação trifásica ou monofásica, pode necessitar da implementação de transformadores com o objetivo de se adequar a tensão disponível com a tensão de alimentação elétrica dos motores das bombas d’água.

Sendo assim, a Núcleo ATS disponibiliza comercialmente, transformadores específicos para esta finalidade com o objetivo de corrigir variação de tensão nos pivôs centrais de irrigação, atuando no rebaixamento ou elevação das tensões em campo, permitindo assim melhor rendimento dos equipamentos, aumentando a sua vida útil e economizando energia.

Referências:

Oliveira Filho, et al. Uso de motores monofásicos acoplados mecanicamente em série, em irrigação por pivô central: Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental, v.9, n.1, p.139-144, 2005. Campina Grande, PB, DEAg/UFCG -
agriambi.com.br
scielo.br



SOLICITE UM ORÇAMENTO!

Entraremos em contato o mais rápido possível e teremos o maior prazer em atendê-lo!

Quero solicitar um orçamento